Buscar

A carcinogênese corresponde ao processo de formação do câncer, o qual ocorre de maneira progressiva e pode levar anos para ocorrer. Sobre as etapas...

A carcinogênese corresponde ao processo de formação do câncer, o qual ocorre de maneira progressiva e pode levar anos para ocorrer. Sobre as etapas da carcinogênese, ordene os itens a seguir:
I- Progressão: ocorre o crescimento exagerado do tumor, os sintomas clínicos começam a surgir com invasão local e perigo de metástases.
II- Promoção: a célula que foi modificada em sua genética recebe a ação de agentes oncopromotores que aumentam a lesão na célula, assim as células malignas apresentam comportamento multiplicação desordenadas.
III- Iniciação: geralmente ocorre uma mutação em uma célula que se altera e passa a se dividir desordenadamente.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A) II - I – III
B) III - II - I.
C) II - III - I.
D) I - III - II.

Essa pergunta também está no material:

prova 3
4 pág.

Farmacologia I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa C) II - III - I. A iniciação é a primeira etapa da carcinogênese, onde ocorre uma mutação em uma célula que se altera e passa a se dividir desordenadamente. A promoção é a segunda etapa, onde a célula que foi modificada em sua genética recebe a ação de agentes oncopromotores que aumentam a lesão na célula, assim as células malignas apresentam comportamento multiplicação desordenadas. A progressão é a terceira etapa, onde ocorre o crescimento exagerado do tumor, os sintomas clínicos começam a surgir com invasão local e perigo de metástases.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais