Buscar

Para colocar a CNV em prática, Marshall desenvolveu quatro passos que são considerados guias essenciais para garantir uma comunicação não-violenta ...

Para colocar a CNV em prática, Marshall desenvolveu quatro passos que são considerados guias essenciais para garantir uma comunicação não-violenta capaz de se conectar às necessidades e demandas de cada uma das partes envolvidas na interação. São eles: observação, sentimentos, necessidades e pedidos.

Assim, relacione a coluna da direita com a da esquerda:


  1. Pedidos

( ) Antes de tudo, é preciso observar a situação com neutralidade e uma boa maneira de se fazer isso é recapitulando tudo o que a outra pessoa disse, sem incluir componentes emocionais.

  1. Necessidades

( ) Sobre isso, Marshall dizia que “nosso repertório de palavras para rotular os outros costuma ser maior do que o vocabulário para descrever claramente nossas emoções”. 

  1. Observação

( ) Saber reconhecer as necessidades por trás de cada sentimento trazido à tona pela outra parte é outro passo importante na concretização da comunicação não-violenta. Segundo os ensinamentos de Marshall, as emoções que as pessoas vivenciam estão conectadas a uma necessidade não atendida.

  1. Sentimentos

( ) Devem ser específicos, mensuráveis, atingíveis, relevantes e limitados a um certo tempo.



Assinale a alternativa correta:



Escolha uma opção:

a. 2, 1, 4, 3.

b. 1, 4, 2, 3.

c. 1, 2, 3, 4.

d. 2, 4, 3, 1.

e. 3, 4, 2, 1.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: 1, 4, 2, 3. Os quatro passos para garantir uma comunicação não-violenta são: observação, sentimentos, necessidades e pedidos. 1. Observação: Antes de tudo, é preciso observar a situação com neutralidade e uma boa maneira de se fazer isso é recapitulando tudo o que a outra pessoa disse, sem incluir componentes emocionais. 2. Sentimentos: Devem ser específicos, mensuráveis, atingíveis, relevantes e limitados a um certo tempo. 3. Necessidades: Saber reconhecer as necessidades por trás de cada sentimento trazido à tona pela outra parte é outro passo importante na concretização da comunicação não-violenta. Segundo os ensinamentos de Marshall, as emoções que as pessoas vivenciam estão conectadas a uma necessidade não atendida. 4. Pedidos: É importante que os pedidos sejam claros, específicos e que expressem o que a pessoa deseja, sem exigir ou impor algo à outra parte.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais