Buscar

Considerando-se as peculiaridades do atendimento em saúde, no caso mencionado, e os dados do quadro, referentes ao risco de incêndio correspondente...

Considerando-se as peculiaridades do atendimento em saúde, no caso mencionado, e os dados do quadro, referentes ao risco de incêndio correspondente a cada área de origem, considera-se como medida adequada de segurança contra incêndio a

(A) utilização de sprinklers (i) em áreas de risco de incêndio de óleos combustíveis e (ii) em áreas de risco de incêndio no sistema elétrico.
(B) (i) utilização de sprinklers em áreas de risco de incêndio de óleos combustíveis e (ii) compartimentação de áreas ou ambientes de maior risco em relação ao restante da edificação, evitando-se comunicação direta dessas áreas com rotas de fuga.
(C) (i) utilização de sprinklers em áreas de risco de incêndio no sistema elétrico e (ii) compartimentação de áreas ou ambientes de maior risco em relação ao restante da edificação, evitando-se comunicação direta dessas áreas com rotas de fuga.
(D) (i) compartimentação vertical e horizontal, recomendando-se especialmente evitar, em situação de incêndio, a necessidade de evacuação dos ocupantes, especialmente no sentido vertical, e (ii) compartimentação de áreas ou ambientes de maior risco em relação ao restante da edificação, evitando-se comunicação direta dessas áreas com rotas de fuga.
(E) (i) compartimentação vertical e horizontal, recomendando-se especialmente evitar, em situação de incêndio, a necessidade de evacuação dos ocupantes, especialmente no sentido vertical e (ii) utilização de sprinklers em áreas de risco de incêndio no sistema elétrico.

Essa pergunta também está no material:

PROVA_PMMC 2024 arquiteto
16 pág.

Provas de Concursos Públicos Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B, que propõe a utilização de sprinklers em áreas de risco de incêndio de óleos combustíveis e a compartimentação de áreas ou ambientes de maior risco em relação ao restante da edificação, evitando-se comunicação direta dessas áreas com rotas de fuga. Essa medida é adequada para garantir a segurança contra incêndios em ambientes de atendimento em saúde, considerando as peculiaridades desse tipo de ambiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais