Buscar

Sobre a pneumonia e outras doenças causadas por bactérias, assinale a alternativa INCORRETA: Além da pneumonia, lepra e caxumba são exemplos de A d...

Sobre a pneumonia e outras doenças causadas por bactérias, assinale a alternativa INCORRETA: Além da pneumonia, lepra e caxumba são exemplos de A doenças causadas por bactérias. A bactéria pneumoniae provoca a pneumonia B Crianças e idosos são mais às pneumonias e, C portante, apresentam elevado risco de mortalidade quando infectados. Muitas doenças conhecidas como "Infecções Associadas a Serviços de Saúde" na qual se incluem as infecções D hospitalares, são causadas por bactérias resistentes a múltiplos antibióticos.

A) Além da pneumonia, lepra e caxumba são exemplos de doenças causadas por bactérias.
B) A bactéria pneumoniae provoca a pneumonia.
C) Crianças e idosos são mais susceptíveis às pneumonias e, portanto, apresentam elevado risco de mortalidade quando infectados.
D) Muitas doenças conhecidas como "Infecções Associadas a Serviços de Saúde" na qual se incluem as infecções hospitalares, são causadas por bactérias resistentes a múltiplos antibióticos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação microbiologia - Uniasselvi
1 pág.

Microbiologia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "Além da pneumonia, lepra e caxumba são exemplos de doenças causadas por bactérias." A lepra e a caxumba são doenças causadas por outros tipos de micro-organismos, não por bactérias. A lepra é causada pela bactéria Mycobacterium leprae e a caxumba é causada pelo vírus da caxumba.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais