Buscar

No desenvolvimento de uma fratura, existem basicamente dois tipos de fissura, a fratura frágil e a fratura dúctil, com essas podem ser definidas? ...

No desenvolvimento de uma fratura, existem basicamente dois tipos de fissura, a fratura frágil e a fratura dúctil, com essas podem ser definidas?

R.: No caso da fratura frágil, não há deformação plástica do material e toda a energia mecânica aplicada concentra-se nas bordas das fissuras e microfissuras, sendo potencializadas exponencialmente, resultando em um aumento progressivo das fissuras sem a necessidade da aplicação de carga.
Na ruptura por fratura dúctil, existe a deformação plástica do material antes da fissuração, com isso, parte da energia mecânica é consumida para deformar o material e parte é consumida para a propagação da fissura, sendo então “dúctil”.

Essa pergunta também está no material:

gabarito ciencia
23 pág.

Resistência dos Materiais II Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, no caso da fratura frágil, não há deformação plástica do material e toda a energia mecânica aplicada concentra-se nas bordas das fissuras e microfissuras, sendo potencializadas exponencialmente, resultando em um aumento progressivo das fissuras sem a necessidade da aplicação de carga. Na ruptura por fratura dúctil, existe a deformação plástica do material antes da fissuração, com isso, parte da energia mecânica é consumida para deformar o material e parte é consumida para a propagação da fissura, sendo então “dúctil”.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais