Buscar

Questão 4/10 - Religiões na América Latina Considere a seguinte passagem de texto: “De acordo com a Freedom House, uma organização sem fins lucrati...

Questão 4/10 - Religiões na América Latina
Considere a seguinte passagem de texto:
“De acordo com a Freedom House, uma organização sem fins lucrativos que monitora os índices democráticos em todo o mundo, 113 países sofreram declínio democrático desde 2006, enquanto apenas 62 apresentaram crescimentos nos índices de democracia. Em 2018, pelo 12º ano consecutivo, de acordo com o relatório da organização, os países que sofreram reveses democráticos superaram os que registraram ganhos.”
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ANDRADE, Rodrigo de; ZEFERINO, Jefferson. Revista Horizonte. A tradução fundamentalista: equivalências hermenêuticas entre teologias exclusivistas e modelos democráticos elitistas. Belo Horizonte, v. 18, n. 57, p.1060. 2020.
Com base na passagem de texto e nos conteúdos do artigo-base A tradução fundamentalista: equivalências hermenêuticas entre teologias exclusivistas e modelos democráticos elitistas, assinale a assertiva que apresenta o que está ocorrendo com a democracia moderna, conforme a passagem de texto lida, que introduz a esta questão:

A A democracia encontra-se em crise.
B A democracia está em ascensão.
C A democracia foi destruída.
D A democracia não mais existe na América.
E A democracia está em alta no oriente médio.

Essa pergunta também está no material:

apol religioes al
15 pág.

Ciência da Religião Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: A democracia encontra-se em crise. A passagem de texto apresenta que, de acordo com a Freedom House, houve um declínio democrático em 113 países desde 2006, enquanto apenas 62 apresentaram crescimento nos índices de democracia. Além disso, o relatório da organização aponta que, pelo 12º ano consecutivo, os países que sofreram reveses democráticos superaram os que registraram ganhos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais