Buscar

Analise as afirmacoes abaixo. I – O nome agenda 21, está relacionado aos 21 primeiros países que assinaram o protocolo de Quioto. II – A Agenda 21 ...

Analise as afirmacoes abaixo.
I – O nome agenda 21, está relacionado aos 21 primeiros países que assinaram o protocolo de Quioto.
II – A Agenda 21 é um documento gerado a partir da Rio Eco-92 para implantação global, prevendo, em mais de 40 tópicos, as possibilidades de desenvolvimento sustentável para o planeta, onde se possa gerar desenvolvimento sem prejuízos à qualidade de vida do ser humano e às condições ambientais.
III – Pode-se resumir a filosofia, da Agenda 21, no encaminhamento das condições de vida do planeta para um ambiente justo e saudável, com o equilíbrio perfeito entre o ser humano, a natureza e a economia, sem prejudicar o desenvolvimento e a qualidade de vida, e sem degradar o ambiente planetário.
Assinale a alternativa que melhor retrata as afirmações acima.
A) Somente as afirmações I e II estão corretas.
B) Somente as afirmações I e III estão corretas.
C) Somente as afirmações II e III estão corretas.
D) Somente a afirmação I está correta.
E) Somente a afirmação II está correta.

Essa pergunta também está no material:

EDUC AMBIENTAL (2)
121 pág.

Educação Ambiental Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Somente as afirmações I e III estão corretas. A afirmação I está incorreta, pois o nome Agenda 21 não está relacionado aos 21 primeiros países que assinaram o Protocolo de Quioto. A afirmação II está correta, pois a Agenda 21 é um documento gerado a partir da Rio Eco-92 para implantação global, prevendo, em mais de 40 tópicos, as possibilidades de desenvolvimento sustentável para o planeta, onde se possa gerar desenvolvimento sem prejuízos à qualidade de vida do ser humano e às condições ambientais. A afirmação III está correta, pois a filosofia da Agenda 21 é encaminhar as condições de vida do planeta para um ambiente justo e saudável, com o equilíbrio perfeito entre o ser humano, a natureza e a economia, sem prejudicar o desenvolvimento e a qualidade de vida, e sem degradar o ambiente planetário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais