Buscar

Exercício 8: Assinale a afirmativa que melhor exprime o caráter desta transição: A) A passagem do Mito à Filosofia representou uma grande ruptura q...

Exercício 8: Assinale a afirmativa que melhor exprime o caráter desta transição:
A) A passagem do Mito à Filosofia representou uma grande ruptura que inaugurou uma nova forma de pensamento e eliminou as características da consciência mítica.
B) A origem da reflexão filosófica representou o triunfo da interpretação espontânea da realidade vivida.
C) O surgimento da filosofia coincidiu com o abandono do mito como forma de explicação das experiências subjetivas.
D) O abandono da consciência mítica promoveu grandes benefícios à humanidade, pois a Filosofia livrou o homem de seu aprisionamento mágico e emocional.
E) Mesmo com o surgimento do pensamento filosófico racional, que ocorreu de forma lenta e gradativa, a consciência mítica permaneceu e permanece como um fator de influência sobre o pensamento humano.

Essa pergunta também está no material:

HIST DO PENS FILO
68 pág.

História do Pensamento Filosófico Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A passagem do Mito à Filosofia representou uma grande ruptura que inaugurou uma nova forma de pensamento e eliminou as características da consciência mítica. A filosofia surgiu como uma forma de pensamento racional e crítico, que buscava explicar o mundo de forma lógica e sistemática, diferentemente do pensamento mítico, que se baseava em narrativas e crenças sem fundamentação racional. A passagem do mito à filosofia representou uma grande mudança na forma como o homem compreendia o mundo e a si mesmo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais