Buscar

007 Considerando dois vetores e do plano, vamos supor que eles representam duas grandezas vetoriais. Para determinarmos a resultante da soma des...

007 Considerando dois vetores e do plano, vamos supor que eles representam duas grandezas vetoriais. Para determinarmos a resultante da soma desses vetores, temos a forma algébrica (somando as componentes ) e a forma gráfica( apresentando o vetor que seria a soma no plano ). Se e são dados inicialmente por pares de pontos que caracterizam origem e extremidade de cada um. Como teria que proceder um estudadnte que desejasse apresentar o vetor soma usando o método do paralelogramo no plano de coordenadas cartesianas:

A) O estudante teria que efetuar apenas algebricamente a soma.
B) O estudante poderia realizar a soma apenas pelo método da adição (unir a origem de um com a extremidade de outro ).
C) O estudante deveria transladar e de modo que a origem de ambos fosse a origem do sistema de coordenadas cartesianas e assim traçarmos o vetor soma como a diagonal de um paralelogramo.
D) Ele deveria transladar os vetores para o primeiro quandrante, onde as componentes seriam todas positivas e assim unir origem de com extremidade de .
E) Não seria possível apresentar o vetor soma pelo método do paralelogramo.

Essa pergunta também está no material:

Correcao 1
3 pág.

Geometria Analítica e Álgebra Linear

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para apresentar o vetor soma usando o método do paralelogramo no plano de coordenadas cartesianas, o estudante deveria seguir o procedimento descrito na alternativa C: transladar os vetores de modo que a origem de ambos fosse a origem do sistema de coordenadas cartesianas e assim traçar o vetor soma como a diagonal de um paralelogramo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais