Buscar

A partir da Lei Orgânica da Saúde (Lei 8080/1990) inicia-se um movimento institucional mais sistemático na construção de uma política nacional de s...

A partir da Lei Orgânica da Saúde (Lei 8080/1990) inicia-se um movimento institucional mais sistemático na construção de uma política nacional de saúde do trabalhador. Entre todas as ações que podem ser definidas no campo da saúde do trabalhador e que estão de acordo com a referida lei se destacam pela busca de melhores condições de Saúde dos Trabalhadores, através da:
A Participação na normatização, fiscalização e controle dos serviços de saúde do trabalhador nas instituições e empresas públicas e privadas.
B Prestação de assistência médica ao trabalhador vítima de acidentes de trabalho ou portador de doença profissional e do trabalho.
C Avaliação do impacto que as tecnologias da informação provocam à saúde do trabalhador frente ao processo de trabalho desenvolvido.
D Elaboração de estudos, pesquisas, avaliação e controle dos riscos e agravos potenciais à saúde existentes somente no processo de trabalho.
A) I – II – III – IV – V.
B) V – IV – III – II – I.
C) V – II – IV – I – III.
D) III – I – IV – V – II.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da Disciplina222
11 pág.

Epidemiologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) III - I - IV - V - II. A Lei Orgânica da Saúde (Lei 8080/1990) estabelece a criação de uma política nacional de saúde do trabalhador, que busca melhores condições de saúde para os trabalhadores. Entre as ações definidas pela lei, destacam-se a participação na normatização, fiscalização e controle dos serviços de saúde do trabalhador nas instituições e empresas públicas e privadas (III), a elaboração de estudos, pesquisas, avaliação e controle dos riscos e agravos potenciais à saúde existentes somente no processo de trabalho (I), a prestação de assistência médica ao trabalhador vítima de acidentes de trabalho ou portador de doença profissional e do trabalho (IV), a promoção da formação e capacitação dos trabalhadores e dos profissionais de saúde (V) e a avaliação do impacto que as tecnologias da informação provocam à saúde do trabalhador frente ao processo de trabalho desenvolvido (II).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais