Buscar

Em relação a história da psicopedagogia, analise as afirmações a seguir: I- Sua origem deu-se na América no séc. XX onde foram verificados os probl...

Em relação a história da psicopedagogia, analise as afirmações a seguir:
I- Sua origem deu-se na América no séc. XX onde foram verificados os problemas de aprendizagem. Neste século tínhamos o avanço do capitalismo industrial e com ele os ideais burgueses de igualdade e fraternidade, o que ficava mais distante a possibilidade de uma sociedade fraterna e igual para todos. Surge também a necessidade de justificar as desigualdades das sociedades de classes.
II- Um dos principais objetivos do surgimento da Psicopedagogia foi investigar as questões da aprendizagem ou do não – aprender em algumas crianças.
III- Hoje, a psicopedagogia trabalha com uma concepção de aprendizagem com um equipamento biológico com disposições afetivas e intelectuais que interferem na forma de relação do sujeito com o meio, sendo que essas disposições influenciam e são influenciadas pelas condições socioculturais do sujeito e do seu meio.
II e III.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO DE PSICOPEDAGOGIA INCLUSIVA
3 pág.

Psicopedagogia Clínica FACULESTEFACULESTE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a II e III. A afirmação I está incorreta, pois a psicopedagogia não teve sua origem no século XX, mas sim no final do século XIX, na Europa. Além disso, a justificativa das desigualdades sociais não é um dos objetivos da psicopedagogia. A afirmação II está correta, pois um dos principais objetivos da psicopedagogia é investigar as questões da aprendizagem. A afirmação III também está correta, pois a psicopedagogia trabalha com uma concepção de aprendizagem que considera as disposições afetivas e intelectuais do sujeito, bem como as condições socioculturais do meio em que ele está inserido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais