Buscar

Quais os tipos de sistemas usados para gestão do conhecimento na empresa e como eles oferecem valor para as organizações? dois principais tipos - s...

Quais os tipos de sistemas usados para gestão do conhecimento na empresa e como eles oferecem valor para as organizações?
dois principais tipos - sistemas de gestão integrada do conhecimento e sistemas de trabalhadores de conhecimento. Lidam com três tipos de conhecimento , estruturado,semiestruturado e tácito, abrangem toda a empresa, coletando, armazenando e aplicando conhecimento e conteúdos digitais. Incluem recursos para buscar conhecimentos nessa base de dados.

Essa pergunta também está no material:

correcaoexercicios
9 pág.

Sistemas da Informação UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os dois principais tipos de sistemas usados para gestão do conhecimento na empresa são: 1. Sistemas de Gestão Integrada do Conhecimento: são sistemas que lidam com três tipos de conhecimento - estruturado, semiestruturado e tácito. Eles abrangem toda a empresa, coletando, armazenando e aplicando conhecimento e conteúdos digitais. Esses sistemas incluem recursos para buscar conhecimentos nessa base de dados. 2. Sistemas de Trabalhadores de Conhecimento: são sistemas que permitem que os trabalhadores compartilhem conhecimento e informações uns com os outros. Eles são projetados para ajudar os trabalhadores a encontrar informações relevantes e a colaborar em projetos. Esses sistemas também podem incluir recursos para gerenciar documentos e fluxos de trabalho. Ambos os tipos de sistemas oferecem valor para as organizações, pois permitem que elas capturem, armazenem e compartilhem conhecimento de forma eficiente. Isso pode levar a uma melhor tomada de decisões, maior inovação e maior eficiência operacional. Além disso, esses sistemas podem ajudar a reduzir a dependência de indivíduos-chave e a garantir que o conhecimento crítico seja preservado e compartilhado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais