Buscar

Transtorno do Espectro Autista é a expressão utilizada para um conjunto de diferentes transtornos do neurodesenvolvimento infantil, que possuem em ...

Transtorno do Espectro Autista é a expressão utilizada para um conjunto de diferentes transtornos do neurodesenvolvimento infantil, que possuem em comum dois g

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é a expressão utilizada para um conjunto de diferentes transtornos do neurodesenvolvimento infantil, que possuem em comum dois grandes grupos de sintomas: dificuldades na comunicação e interação social, e comportamentos repetitivos e restritos. Esses sintomas podem variar em intensidade e gravidade, e podem ser identificados a partir dos primeiros anos de vida da criança.

0
Dislike0
User badge image

Vinicius Cardoso

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição caracterizada por dificuldades na interação social, comunicação e padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesses ou atividades. Embora existam variações significativas na forma como o TEA afeta as pessoas, há duas características principais que são comuns a todos os transtornos do espectro autista:

1. **Dificuldades na comunicação social**: Isso pode incluir dificuldade em entender e usar gestos, expressões faciais, tom de voz e linguagem corporal para interagir com os outros. Pessoas com TEA podem ter dificuldade em iniciar ou manter conversas, compartilhar interesses ou emoções e compreender as emoções dos outros.

2. **Padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesses ou atividades**: Isso pode se manifestar de várias maneiras, como aderência rígida a rotinas ou rituais específicos, interesses intensos e focados em determinados tópicos, movimentos corporais repetitivos (como balançar o corpo ou bater as mãos), hipersensibilidade ou hipoatividade a estímulos sensoriais e fixação em determinados objetos ou partes de objetos.

Essas características podem variar em intensidade e impacto de uma pessoa para outra, daí o termo "espectro". Algumas pessoas com TEA podem ter apenas sintomas leves que permitem viver de forma independente, enquanto outras podem precisar de apoio significativo ao longo da vida.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais