Buscar

Segundo o Decreto 3.956 (2001), entende-se por deficiência: Considerando a leitura desenvolvida no curso com relação ao segundo capitulo referente ...

Segundo o Decreto 3.956 (2001), entende-se por deficiência: Considerando a leitura desenvolvida no curso com relação ao segundo capitulo referente ao assunto Aspectos teórico-Conceituais, marque a alternativa CORRETA.

a. O paciente apresenta atrofias miógenas, decorrentes da alteração das próprias fibras musculares.
b. Uma restrição física, mental ou sensorial de natureza permanente ou transitória, que limita a capacidade de exercer uma ou mais atividades essenciais da vida diária, causada ou agravada pelo ambiente econômico e social.
c. Distrofias musculares progressivas – caracterizada pela diminuição da força e atrofia progressiva pela degeneração das fibras musculares, de origem genética, provavelmente por erro enzimático ou anomalia na formação das proteínas específicas do músculo; miopatias metabólicas- anomalias bioquímicas,de causa genética.
d. O paciente apresenta atrofias musculares neurógenas, decorrentes de alteração do sistema nervoso central ou periférico que, pela falta de estímulos neurógenos para o trofismo e a atividade contrátil do músculo, levam à perda da força e atrofia.
e. Todas as alternativas acima mencionadas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AL 01
5 pág.

Empreendedorismo Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b: "Uma restrição física, mental ou sensorial de natureza permanente ou transitória, que limita a capacidade de exercer uma ou mais atividades essenciais da vida diária, causada ou agravada pelo ambiente econômico e social." Essa é a definição de deficiência de acordo com o Decreto 3.956/2001.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais