Buscar

Leia o extrato de texto: “O islamismo está em constante expansão e pessoas no mundo inteiro buscam a conversão. Pessoas de diversas culturas entr...

Leia o extrato de texto:



“O islamismo está em constante expansão e pessoas no mundo inteiro buscam a conversão. Pessoas de diversas culturas entram em contato com o Alcorão e passam a viver em simbiose com suas culturas tradicionais”.



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SARDE NETO, Emilio. Islamismo: História, Cultura e Geopolítica. Curitiba: InterSaberes, 2020. p.164.

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Islamismo: História, Cultura e Geopolítica, sobre a diversidade no islã, assinale a alternativa correta:

AApesar da diversidade no islã, isso não gera grandes diferenças entre os muçulmanos, uma vez que a única coisa que diferencia o homem é se ele é ou não fiel a Alá.

BIsso gera uma grande diferenciação entre os muçulmanos, sobretudo na língua e nos hábitos. A grande diversidade do islamismo parece mais perceptível principalmente na Indonésia, no Paquistão e na África Subsaariana.

COs muçulmanos iemenitas falam diversas línguas autóctones e a prática do islamismo apresenta grande sincretismo com as religiões tradicionais.

DA cultura egípcia impõe-se pela sua antiguidade. A religião oficial do país é o cristianismo, mas a influência da cultura islã ortodoxa é perceptível.

EA diversidade no islã gera inúmeros conflitos, uma vez que não há uma hegemonia e um consenso. Outro aspecto é a grande confusão causada pelos inúmeros idiomas da religião.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais