Buscar

A profissão de secretariado conta com um Código de ética que dispõe de oito capítulos. Esse documento foi publicado no Diário Oficial da União em 7...

A profissão de secretariado conta com um Código de ética que dispõe de oito capítulos. Esse documento foi publicado no Diário Oficial da União em 7 de julho de 1989 (BRASIL, 1989). Em relação a esse documento, assinale V (para verdadeiro) ou F (para falso):
( ) O Código de ética do secretariado é o conjunto de princípios primordiais para regulamentar costumes, moral e conduta no comportamento consigo mesmo e com os outros.
( ) Ética pessoal e profissional no secretariado são sinônimos, por isso devem ser tratados e consolidados do mesmo modo.
( ) O Código de ética do secretariado organiza e formaliza valores em forma de documento legal e representativo da classe.
( ) O Código de ética do secretariado é o conjunto de regras que contém direitos e deveres nos quais os profissionais deverão pautar suas atitudes e seus comportamentos exclusivamente profissionais.
( ) O Código de ética do secretariado orienta as ações da sociedade tanto em relação às atitudes dos indivíduos quanto às da sociedade como um todo.
a ) V, V, F, V, F.
b ) V, F, V, F, V.
c ) V, F, F, V, V.
d ) V, F, V, V, F.
e ) V, V, F, F, V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d": V, F, V, V, F. Justificativa: - (V) O Código de ética do secretariado é o conjunto de princípios primordiais para regulamentar costumes, moral e conduta no comportamento consigo mesmo e com os outros. - (F) Ética pessoal e profissional no secretariado não são sinônimos, pois a ética pessoal é referente ao indivíduo e a ética profissional é referente à profissão. - (V) O Código de ética do secretariado organiza e formaliza valores em forma de documento legal e representativo da classe. - (V) O Código de ética do secretariado é o conjunto de regras que contém direitos e deveres nos quais os profissionais deverão pautar suas atitudes e seus comportamentos exclusivamente profissionais. - (F) O Código de ética do secretariado orienta as ações da sociedade apenas em relação às atitudes dos profissionais da área.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais