Buscar

Leia o fragmento de texto: “O criticismo é fundamentalmente a doutrina de Kant, que procurou realizar a síntese entre o empirismo e o racionalismo...

Leia o fragmento de texto:


O criticismo é fundamentalmente a doutrina de Kant, que procurou realizar a síntese entre o empirismo e o racionalismo: as duas correntes tinham, segundo seu ponto de vista, parte da verdade. Não há conhecimento sem experiência, tampouco experiência que seja conhecimento sem o concurso da razão”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MOSER, Alvino; LOPES, Luís Fernando. Para compreender a teoria do conhecimento. Curitiba: InterSaberes, 2016, p. 94.

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Para compreender a teoria do conhecimento, assinale a alternativa que descreve corretamente o objeto de estudo de Kant na crítica da razão pura:

APossibilidade da razão.

BA negação da razão.COs limites da razão.DDesvelamento da razão.ERazão e revolução.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Para compreender a teoria do conhecimento, o objeto de estudo de Kant na crítica da razão pura é a possibilidade da razão. Portanto, a alternativa correta é a A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais