Buscar

22) No que se refere ao acordo de leniência no caso de prática de atos ilícitos previstos na Lei nº 12.846/2013, assinale a opção correta. A) A cel...

22) No que se refere ao acordo de leniência no caso de prática de atos ilícitos previstos na Lei nº 12.846/2013, assinale a opção correta.
A) A celebração do acordo de leniência interrompe o prazo prescricional dos atos ilícitos previstos na Lei nº 12.846/2013.
B) A celebração do acordo de leniência poderá reduzir em até dois terços o valor a ser pago a título de reparação dos danos causados pela pessoa jurídica responsável pelo ato ilícito.
C) A propositura e a celebração desse tipo de acordo são de competência exclusiva do Ministério Público no âmbito do inquérito civil ou durante o processamento de ação civil pública.
D) Tal acordo poderá ser celebrado com a pessoa jurídica que aceitar cooperar plenamente com a apuração do ato ilícito, ainda que ela não tenha admitido a sua participação na infração investigada.
E) A rejeição da proposta de acordo de leniência pela pessoa jurídica investigada implicará a confissão e o reconhecimento da prática do ato ilícito em apuração.

Essa pergunta também está no material:

conhecimentos-bancarios BB

Contabilidade Comercial Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Tal acordo poderá ser celebrado com a pessoa jurídica que aceitar cooperar plenamente com a apuração do ato ilícito, ainda que ela não tenha admitido a sua participação na infração investigada. O acordo de leniência é um instrumento previsto na Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013) que permite a uma pessoa jurídica que praticou atos ilícitos cooperar com as investigações em troca de benefícios, como a redução de sanções administrativas e a não propositura de ações de improbidade. A celebração do acordo não interrompe o prazo prescricional dos atos ilícitos, não há previsão de redução em até dois terços do valor a ser pago a título de reparação dos danos causados pela pessoa jurídica, a propositura e a celebração do acordo não são de competência exclusiva do Ministério Público e a rejeição da proposta de acordo não implica confissão ou reconhecimento da prática do ato ilícito.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina