Buscar

Sobre ética e responsabilidade social nas organizações, marque a assertiva correta. A) O assédio moral deve ser evitado para preservar a imagem da ...

Sobre ética e responsabilidade social nas organizações, marque a assertiva correta. A) O assédio moral deve ser evitado para preservar a imagem da instituição, sendo sua causa uma responsabilidade exclusiva do funcionário assediado. B) Uma empresa ética é aquela que pratica as regras impostas pela maioria e na qual há uma preocupação com as demandas da população. Sua atuação e conduta estão relacionadas à responsabilidade social e ambiental. C) Responsabilidade social não envolve cuidar dos recursos humanos da organização. D) A ética tem perdido importância nas organizações de trabalho. E) Uma empresa pode ser ética mesmo se a alta administração não transmite e pratica uma cultura organizacional baseando-se nas premissas éticas.

A) O assédio moral deve ser evitado para preservar a imagem da instituição, sendo sua causa uma responsabilidade exclusiva do funcionário assediado.
B) Uma empresa ética é aquela que pratica as regras impostas pela maioria e na qual há uma preocupação com as demandas da população. Sua atuação e conduta estão relacionadas à responsabilidade social e ambiental.
C) Responsabilidade social não envolve cuidar dos recursos humanos da organização.
D) A ética tem perdido importância nas organizações de trabalho.
E) Uma empresa pode ser ética mesmo se a alta administração não transmite e pratica uma cultura organizacional baseando-se nas premissas éticas.

Essa pergunta também está no material:

conhecimentos-bancarios BB

Contabilidade Comercial Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A assertiva correta é a letra A) O assédio moral deve ser evitado para preservar a imagem da instituição, sendo sua causa uma responsabilidade exclusiva do funcionário assediado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais