Buscar

20. (FCC - 2009 - TJ-GO - Juiz) Em relação à vulnerabilidade do consumidor, (a) é fator que obriga o juiz a determinar a inversão do ônus da prova ...

20. (FCC - 2009 - TJ-GO - Juiz) Em relação à vulnerabilidade do consumidor,
(a) é fator que obriga o juiz a determinar a inversão do ônus da prova no processo que tenha por objeto as relações de consumo.
(b) é princípio assegurado expressamente pelo artigo 5º da Constituição Federal.
(c) no processo civil, o juiz, ao reconhecê-la, deverá inverter o ônus da prova.
(d) é diretriz estabelecida pelo CDC, no capítulo que trata do Sistema Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor, devendo ser observada pelos órgãos que o compõe.
(e) é princípio da política nacional das relações de consumo.

Essa pergunta também está no material:

direito_consumidor_questoes
21 pág.

Direito do Consumidor Faculdade do Centro LesteFaculdade do Centro Leste

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra (a) - é fator que obriga o juiz a determinar a inversão do ônus da prova no processo que tenha por objeto as relações de consumo. A vulnerabilidade do consumidor é um dos princípios fundamentais do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e, em casos que envolvem relações de consumo, o juiz pode determinar a inversão do ônus da prova para que o fornecedor demonstre que não agiu de forma abusiva ou ilegal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais