Buscar

A propósito das normas de direito penal e processual penal previstas no CDC, assinale a opção correta. a) O CDC prevê, expressamente, como crime a ...

A propósito das normas de direito penal e processual penal previstas no CDC, assinale a opção correta.
a) O CDC prevê, expressamente, como crime a conduta de não entregar ao consumidor o termo de garantia adequadamente preenchido e com especificação clara de seu conteúdo.
b) Assim como ocorre no direito ambiental, é prevista, no direito do consumidor, a responsabilização criminal da pessoa jurídica cujos representantes legais ou empregados cometam fatos tipicamente previstos na legislação específica como crimes.
c) O CDC não prevê infração penal na modalidade culposa, de modo que, no âmbito do direito do consumidor, o infrator somente responderá criminalmente se agir dolosamente.
d) O sujeito passivo dos crimes contra as relações de consumo é o consumidor pessoa física, considerando-se atípico o crime cometido contra consumidor pessoa jurídica ou consumidor por equiparação, em face do princípio da vedação à responsabilidade objetiva.
e) Constitui crime contra as relações de consumo fazer ou promover publicidade manifestamente fantasiosa.

Essa pergunta também está no material:

direito_consumidor_questoes
21 pág.

Direito do Consumidor Faculdade do Centro LesteFaculdade do Centro Leste

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O CDC prevê, expressamente, como crime a conduta de não entregar ao consumidor o termo de garantia adequadamente preenchido e com especificação clara de seu conteúdo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais