Buscar

De acordo com o que dispõe de forma expressa o art. 5o do Código de Defesa do Consumidor (Lei no 8.078/90), para a execução da Política Nacional da...

De acordo com o que dispõe de forma expressa o art. 5o do Código de Defesa do Consumidor (Lei no 8.078/90), para a execução da Política Nacional das Relações de Consumo, contará o poder público com os seguintes instrumentos, EXCETO:

(a) Concessão de estímulos à criação e desenvolvimento das Associações de Defesa do Consumidor.
(b) Instituição de Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor, no âmbito do Ministério Público.
(c) Criação de Delegacias de Polícia especializadas no atendimento de consumidores vítimas de infrações penais de consumo.
(d) Criação de Juizados Especiais de Pequenas Causas e Varas Especializadas para a solução de litígios de consumo.
(e) Criação de Defensorias Públicas de Defesa do Consumidor, provendo assistência jurídica, integral e gratuita, em favor do consumidor necessitado.

Essa pergunta também está no material:

direito_consumidor_questoes
21 pág.

Direito do Consumidor Faculdade do Centro LesteFaculdade do Centro Leste

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Concessão de estímulos à criação e desenvolvimento das Associações de Defesa do Consumidor. Todos os outros instrumentos mencionados no art. 5º do Código de Defesa do Consumidor são utilizados pelo poder público para a execução da Política Nacional das Relações de Consumo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais