Buscar

Considerando essas informações e 0 estudado sobre a classificação dos pilares, analise as afirmativas a seguir: I. Os pilares de extremidade possue...

Considerando essas informações e 0 estudado sobre a classificação dos pilares, analise as afirmativas a seguir: I. Os pilares de extremidade possuem descontinuidade da viga em uma de suas direções, 0 que gera a flexão II. Os pilares intermediários apresentam descontinuidade da viga em duas direções e momentos de ordem. III. Os pilares de canto são submetidos à flexão composta normal gerada pelas duas excentricidades nos eixos. IV. Os pilares de extremidade podem ser utilizados nas laterais da edificação e no centro. Está correto que se afirma em:
a flexão normal atuante nos pilares intermediários é resultante da ação de momentos fletores e excentricidades de ordem gerados pela descontinuidade da viga apoiada sobre pilar.
II
IV
III
I, III
Resposta correta: a flexão normal atuante nos pilares intermediários é resultante da ação de momentos fletores e excentricidades de ordem gerados pela descontinuidade da viga apoiada sobre pilar.
II
IV
III
I, III

Essa pergunta também está no material:

EST CONC ESP ATIV01 Q04
1 pág.

Dimensionamento de Estruturas de Concreto Universidad Autónoma MetropolitanaUniversidad Autónoma Metropolitana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "a flexão normal atuante nos pilares intermediários é resultante da ação de momentos fletores e excentricidades de ordem gerados pela descontinuidade da viga apoiada sobre pilar." (alternativa I)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais