Buscar

Sobre os campos de descrição, assinale a alternativa CORRETA: A O número de chamada pertence ao campo de descrição. B Os pontos de acesso conforme ...

Sobre os campos de descrição, assinale a alternativa CORRETA:
A O número de chamada pertence ao campo de descrição.
B Os pontos de acesso conforme AACR2 e a forma como esses pontos de acesso serão descritos pertencem ao campo descrição.
C O campo de descrição, normalmente, segue as regras do AACR2, incluindo título, responsabilidade de autoria, edição, dados de publicação, descrição física, série, notas sobre o material ou seu conteúdo e números padronizados.
D No campo de descrição, utiliza-se o cabeçalho de assuntos que é uma listagem previamente construída que assegurar que todas as obras de um determinado assunto serão encontradas sob o mesmo cabeçalho.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Informatização de Bibliotecas e Recuperação da Informação (19555)
6 pág.

Sistemas de Recuperacao da Informacao EE Messias PedreiroEE Messias Pedreiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "O campo de descrição, normalmente, segue as regras do AACR2, incluindo título, responsabilidade de autoria, edição, dados de publicação, descrição física, série, notas sobre o material ou seu conteúdo e números padronizados." O campo de descrição é um dos campos da catalogação de materiais bibliográficos, e é responsável por descrever as características físicas e intelectuais do material, seguindo as regras do AACR2 (Anglo-American Cataloguing Rules).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais