Buscar

Um alimento industrializado, sólido, apresenta em sua tabela nutricional as seguintes informações (para 100g do alimento): Açúcares totais: 25 gram...

Um alimento industrializado, sólido, apresenta em sua tabela nutricional as seguintes informações (para 100g do alimento): Açúcares totais: 25 gramas Açúcares adicionados: 20 gramas Gorduras totais: 8 gramas Gordura saturada: 4 gramas Sódio: 120 miligramas Tendo como base a RDC 429/2020 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que regulamenta a rotulagem nutricional obrigatória em alimentos embalado, a informação referente à rotulagem nutricional FRONTAL desse alimento será:
a. Alto em açúcares adicionados, gorduras totais e sódio.
b. Alto em açúcares adicionados.
c. Alto em açúcares adicionados, gordura saturada e sódio.
d. Alto em gordura saturada e sódio.
e. Alto em açúcares totais e gordura saturada.

Essa pergunta também está no material:

guia alimentar
4 pág.

Composição dos Alimentos

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a RDC 429/2020 da Anvisa, a informação referente à rotulagem nutricional FRONTAL desse alimento será a alternativa (b) Alto em açúcares adicionados. Isso porque a quantidade de açúcares adicionados é maior do que a quantidade de açúcares totais, o que indica que o produto tem uma quantidade significativa de açúcares adicionados durante o processo de fabricação. As outras informações, como gorduras totais, gordura saturada e sódio, não atingem o limite para serem consideradas "altas" de acordo com a regulamentação.

0
Dislike0
User badge image

Futuros nutris

Resposta: C. Alto em açúcares adicionados, gordura saturada e sódio.

Pq de acordo com a RDC 429/2020 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a rotulagem nutricional frontal deve destacar os nutrientes críticos, ou seja, aqueles que podem ter impacto negativo na saúde quando consumidos em excesso. Com base nas informações fornecidas, os nutrientes críticos desse alimento são os açúcares adicionados, a gordura saturada e o sódio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais