Buscar

A alternativa que corresponde à estratégia utilizada pelo autor na passagem destacada é: a) “Deus condenou os homens a falar diversas línguas.” O a...

A alternativa que corresponde à estratégia utilizada pelo autor na passagem destacada é:
a) “Deus condenou os homens a falar diversas línguas.” O autor do comentário introduz o tema a ser tratado com apoio de argumentos científicos.
b) “A julgar pelo livro Palavra sem Fronteira (…), alguns termos pelo menos escaparam da ira divina.” O autor reitera sua crença no poder absoluto de Deus sobre todas as palavras.
c) “Quem não entende o que é pizza, hambúrguer, iogurte ou caviar?” A pergunta do autor constitui uma estratégia retórica para confirmar o argumento em questão.
d) “Ainda no campo das surpresas, o vetusto latim persiste em terceiro lugar no pódio dos idiomas mais presentes no mundo.” O comentarista declara que as expectativas do autor em relação a sua pesquisa se confirmaram.
e) “houve aquelas (palavras) que andaram na contramão. É o caso de “piranha”, globalizada a partir do tupi.” O autor reitera argumento de que as palavras emigraram conforme a rota dos colonizadores.

Essa pergunta também está no material:

Exercicios-redacao
73 pág.

Redação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que corresponde à estratégia utilizada pelo autor na passagem destacada é a letra c) “Quem não entende o que é pizza, hambúrguer, iogurte ou caviar?” A pergunta do autor constitui uma estratégia retórica para confirmar o argumento em questão. O autor utiliza a pergunta para reforçar a ideia de que as palavras estrangeiras estão presentes em nosso cotidiano e que muitas vezes não percebemos que estamos utilizando-as.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais