Buscar

Defina Medicamento Genérico, Referência e Similar e diga a intercambialidade entre ele - Medicamento referência é aquele inovador em algum tratamen...

Defina Medicamento Genérico, Referência e Similar e diga a intercambialidade entre ele
- Medicamento referência é aquele inovador em algum tratamento, desenvolvido por pesquisas e estudos próprios das indústrias farmacêuticas, tendo um período de patente, no qual o medicamento é propriedade exclusiva da empresa que o desenvolveu.
- Medicamento genérico é aquele produzido por outras empresas após o período de patente ter expirado, com mesmo princípio ativo, concentração, forma farmacêutica, via de administração, posologia e indicação terapêutica. A diferença na sua composição é dada pelos adjuvantes. Deve, obrigatoriamente, apresentar evidências de bioequivalência, sendo, desta maneira, intercambiável com o referência.
- Já o medicamento similar também apresenta mesmo princípio ativo, concentração, forma farmacêutica, via de administração, posologia e indicação terapêutica, com diferenças nos adjuvantes, porém não necessariamente passou por testes de bioequivalência. Portanto, pode ou não ser intercambiável com o medicamento referência, dependendo de haver bioequivalência.

Essa pergunta também está no material:

P1 242 com gabarito
10 pág.

Farmacologia I Universidade Federal de PelotasUniversidade Federal de Pelotas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Medicamento referência é aquele inovador em algum tratamento, desenvolvido por pesquisas e estudos próprios das indústrias farmacêuticas, tendo um período de patente, no qual o medicamento é propriedade exclusiva da empresa que o desenvolveu. Medicamento genérico é aquele produzido por outras empresas após o período de patente ter expirado, com mesmo princípio ativo, concentração, forma farmacêutica, via de administração, posologia e indicação terapêutica. A diferença na sua composição é dada pelos adjuvantes. Deve, obrigatoriamente, apresentar evidências de bioequivalência, sendo, desta maneira, intercambiável com o referência. Medicamento similar também apresenta mesmo princípio ativo, concentração, forma farmacêutica, via de administração, posologia e indicação terapêutica, com diferenças nos adjuvantes, porém não necessariamente passou por testes de bioequivalência. Portanto, pode ou não ser intercambiável com o medicamento referência, dependendo de haver bioequivalência.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais