Buscar

Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas. Caracteriza-se como Transtorno do Espectro Autista (TEA): I. Deficiência per...

Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas. Caracteriza-se como Transtorno do Espectro Autista (TEA):
I. Deficiência persistente e clinicamente significativa da comunicação e da interação sociais, manifestada por deficiência marcada de comunicação verbal e não verbal usada para interação social.
II. Ausência de reciprocidade social e falência em desenvolver e manter relações apropriadas ao seu nível de desenvolvimento.
III. Padrões restritivos e repetitivos de comportamentos, interesses e atividades, manifestados por comportamentos motores ou verbais estereotipados ou por comportamentos sensoriais incomuns.
IV. Inexpressiva aderência a rotinas e padrões de comportamento ritualizados, além de interesses restritos e fixos.

a. Apenas II e IV.
b. Apenas I e II.
c. Apenas I, II e III.
d. Apenas I, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

AV_3_POS_TRANSTORNOS_APRENDIZAGEM
10 pág.

Transtornos de Aprendizagem Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c", apenas I, II e III. O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é caracterizado por uma deficiência persistente e clinicamente significativa da comunicação e da interação sociais, manifestada por deficiência marcada de comunicação verbal e não verbal usada para interação social (assertiva I), ausência de reciprocidade social e falência em desenvolver e manter relações apropriadas ao seu nível de desenvolvimento (assertiva II) e padrões restritivos e repetitivos de comportamentos, interesses e atividades, manifestados por comportamentos motores ou verbais estereotipados ou por comportamentos sensoriais incomuns (assertiva III). A assertiva IV está incorreta, pois o TEA é caracterizado por uma aderência significativa a rotinas e padrões de comportamento ritualizados, além de interesses restritos e fixos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais