Buscar

A Lei n. 9.795/1999 determinou os objetivos para a educação ambiental de modo a: A ) incentivar a participação individual e coletiva de estudantes...

A Lei n. 9.795/1999 determinou os objetivos para a educação ambiental de modo a:

A ) incentivar a participação individual e coletiva de estudantes da educação básica e superior na tomada de decisões sobre a demarcação de terras indígenas e da reforma agrária.
B ) promover o desenvolvimento da compreensão do meio ambiente de maneira integrada em suas múltiplas e complexas relações, envolvendo conceitos ecológicos, psicológicos, legais, políticos, sociais, econômicos, científicos, culturais e éticos.
C ) fortalecer a criticidade sobre a problemática econômica e social, além de incentivar a participação das crianças nos atos e protestos contra a preservação ambiental de grandes áreas realizadas pela Organização das Nações Unidas.
D ) estimular e fortalecer a participação individual e coletiva na tomada de decisões do Mercosul, para que as legislações brasileiras estejam de acordo com os demais países-membros.
E ) estimular e fortalecer os vínculos com a economia de modo a garantir os lucros das empresas exploradoras do petróleo que fazem parte da OPEP e da União Europeia.

Essa pergunta também está no material:

- EDUCAÇÃO AMBIENTAL
5 pág.

Transtornos de Aprendizagem Centro Universidade Braz CubasCentro Universidade Braz Cubas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) promover o desenvolvimento da compreensão do meio ambiente de maneira integrada em suas múltiplas e complexas relações, envolvendo conceitos ecológicos, psicológicos, legais, políticos, sociais, econômicos, científicos, culturais e éticos. A Lei n. 9.795/1999 estabelece os princípios e objetivos da educação ambiental no Brasil, e a alternativa B resume de forma objetiva um desses objetivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais