Buscar

Ao longo de nossas vidas, nos mais diversos contextos, seja ele familiar, laboral acadêmico, comunitário ou social, nos deparamos com situações ond...

Ao longo de nossas vidas, nos mais diversos contextos, seja ele familiar, laboral acadêmico, comunitário ou social, nos deparamos com situações onde a somos submetidos a críticas muitas vezes ácidas e sem critérios claros, onde o julgamento e a censura transmitem um sentido de incompetência, a mensagem comporta uma inadequação que necessita de ajuste e da maneira como é propalada, ridiculariza e envergonha, seu efeito é devastador, pois destrói a imagem que os criticados tem de si mesmos. Tal condição nos promove conflitos intrapessoais ou internos que segundo Dilts (2004, P.241), ocorrem entre partes da experiência humana e em vários níveis, alguns deles se estabelecem nos indivíduos a depender de seu histórico de vida e de seu perfil pessoal. 



Abaixo, são apresentadas algumas situações que foram extraídas do estudo realizado por Stuart Atkins e Allan Katcher – Idealizadores do Programa Lifo. Identifique àquelas situações que tem como consequência os dilemas intrapessoais, logo após, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA. 



I – Querer ser querido, mas descobrir que deve assumir um dos lados entre dois amigos.



II – Rixas pessoais fazem com que as pessoas não se entendam e, portanto, não se falem.



III – A tentativa de uma pessoa manter a sua opinião e interesse e mostrar que a outra pessoa envolvida está errada.



IV – Querer chegar a uma concessão para reduzir a tensão, mas querer evitar que isso seja interpretado pelos amigos como uma fuga da raia.



V – Conflitos que são promovidos por diferenças de idade, sexo, valores, crenças, por falta de recursos materiais, financeiros.



VI - Querer estar numa nova situação social, mas não saber como comportar-se, pelas regras não estarem bem definidas.



VII - Desejar confiar em alguém, mas recear que o explorem.

AApenas as situações II e III estão corretas.BApenas as situações I, IV, VI e VII estão corretas.

CApenas as situações II, III, V e VII estão corretas.DApenas as situações III e IV estão corretas.EApenas as situações I, II e IV estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Apenas as situações I, IV, VI e VII estão corretas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais