Buscar

Ao longo dos séculos, os deficientes foram adquirindo seus direitos e também deveres para a convivência em uma sociedade justa e igualitária. Em re...

Ao longo dos séculos, os deficientes foram adquirindo seus direitos e também deveres para a convivência em uma sociedade justa e igualitária. Em resumo, a Constituição Federal regulamenta o direito à igualdade de todos, bem como o direito ao acesso e à permanência das pessoas com e sem deficiência em espaços públicos e privados, além do direito à vida e à segurança. Qual das seguintes opções melhor descreve o papel do Estado na garantia dos direitos das pessoas com deficiências?

a. O Estado deve garantir apenas alguns direitos básicos, como acesso à saúde e assistência social.
b. O Estado deve garantir a igualdade de oportunidades e a inclusão das pessoas com deficiências em todas as áreas da vida.
c. O Estado não tem responsabilidade direta na garantia dos direitos das pessoas com deficiências.
d. O papel do Estado é apenas fornecer recursos financeiros para organizações não governamentais lidarem com as questões das pessoas com deficiências.
e. O Estado deve limitar suas intervenções e deixar as questões relacionadas às pessoas com deficiências a cargo da sociedade civil.

Essa pergunta também está no material:

Unidade 1
4 pág.

Desenho Universal Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção que melhor descreve o papel do Estado na garantia dos direitos das pessoas com deficiências é a letra b: "O Estado deve garantir a igualdade de oportunidades e a inclusão das pessoas com deficiências em todas as áreas da vida". Isso significa que o Estado tem a responsabilidade de criar políticas públicas que garantam a inclusão das pessoas com deficiência em todos os aspectos da vida, como educação, trabalho, lazer, saúde, entre outros. Além disso, o Estado deve garantir que as pessoas com deficiência tenham acesso aos mesmos direitos e oportunidades que as pessoas sem deficiência, promovendo a igualdade de oportunidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais