Buscar

Questão 1/10 - Teoria da Percepção Visual Considere a seguinte citação: “A Psicologia da Gestalt é uma das tendências teóricas mais coerentes e coe...

Questão 1/10 - Teoria da Percepção Visual Considere a seguinte citação: “A Psicologia da Gestalt é uma das tendências teóricas mais coerentes e coesas da história da Psicologia. Seus articuladores se preocuparam em construir não só uma teoria consistente, mas também uma base metodológica forte, que garantisse a consistência teórica”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BOCK, Ana Maria. Psicologias. Uma introdução ao estudo de psicologia. São Paulo: Saraiva, 2004. p. 50-57. Tendo em vista a dada citação e os conteúdos do texto-base A Psicologia da Gestalt e a Ciência Empírica Contemporânea sobre as ideias de Kóvacs acerca da Gestalt, assinale a alternativa correta:
A Ele percebeu que as descargas dos neurônios são sincronizadas de maneira a obedecerem aos critérios gestálticos no agrupamento perceptivo.
B Reviu observações recentes realizadas por psicofísicos, anatomistas e neurofisiólogos que dão muita importância às ideias antigas quanto à noção de forma e quanto à lei da pregnância.
C Demonstrou que frequentes erros em processos não são consequência de fatos aleatórios, mas de um processo interno gestáltico.
D Publicou uma série de pesquisas nas quais os sujeitos preferiam, como visão inicial, as características globais, que ocupam um tamanho maior, do que as locais.
E Batizou de abordagem neogestáltica o renascimento da psicologia da Gestalt.

Essa pergunta também está no material:

Questão 2
1 pág.

Apol Teoria da Percepção Visual Licenciatura Artes Visuais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: Batizou de abordagem neogestáltica o renascimento da psicologia da Gestalt.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais