Buscar

Questão 5 Otorrinolaringologia Apneia Obstrutiva do Sono na Infância Sobre o Distúrbio Respiratório do Sono (DRS) obstrutivo, assinale a alternativ...

Questão 5 Otorrinolaringologia Apneia Obstrutiva do Sono na Infância
Sobre o Distúrbio Respiratório do Sono (DRS) obstrutivo, assinale a alternativa incorreta.

A A Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono é a forma mais grave do DRS obstrutivo.
B A marca principal da Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono é a obstrução intermitente, parcial ou completa da faringe durante o sono.
C Os déficits neurocognitivos e as manifestações comportamentais de crianças com Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono podem ser muito semelhantes aos de pacientes com déficit de atenção e hiperatividade.
D As queixas de ronco e dificuldade para respirar durante o sono são as mais comuns de pais e crianças com Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS, portanto, a história de ronco sozinho pode distinguir crianças com SAOS e crianças com ronco primário.

Essa pergunta também está no material:

Apnéia obstrutiva do sono da infancia
7 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D. A história de ronco sozinho não é suficiente para distinguir crianças com SAOS e crianças com ronco primário. Outros sintomas e exames são necessários para o diagnóstico correto.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais