Buscar

Questão 84 Tireoidites agudas Hashitoxicose Sobre Tireoidites, podemos afirmar que: A Na Tireoidite de Hashimoto (ou linfocítica crônica) identific...

Questão 84 Tireoidites agudas Hashitoxicose
Sobre Tireoidites, podemos afirmar que:
A Na Tireoidite de Hashimoto (ou linfocítica crônica) identifica-se fibrose invasiva de causa idiopática ou talvez autoimune da tireoide, e ao exame, a glândula se apresenta como massa expansiva, dura e fixa.
B A Tireoidite Subaguda de Quervain aparece após quadro de infecção viral, com apresentação clínica de hipotireoidismo e achado ao exame da tireoide de bócio firme, pequeno a médio volume.
C Nos casos de Tireoidite induzida por amiodarona do tipo 1, ocorre hipertireoidismo induzido por iodo, com tireotoxicose, sendo a glândula de tamanho normal e indolor.
D Os casos de hipotireoidismo por Tireoidite de Riedel, têm como etiologia provável autoimunidade mediada por células T, manifestando-se por tireotoxicose transitória seguida de hipotireoidismo, com a presença de bócio duro doloroso e sensível.

Essa pergunta também está no material:

Tireóide 1
254 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A Tireoidite Subaguda de Quervain aparece após quadro de infecção viral, com apresentação clínica de hipotireoidismo e achado ao exame da tireoide de bócio firme, pequeno a médio volume. As outras alternativas apresentam informações incorretas sobre as diferentes formas de tireoidite.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais