Buscar

Acerca da patologia da tireoide, marque a alternativa FALSA: A A tireotoxicose, igualmente chamada de hipertireoidismo, representa tão somente o re...

Acerca da patologia da tireoide, marque a alternativa FALSA:
A A tireotoxicose, igualmente chamada de hipertireoidismo, representa tão somente o resultado de uma função tireoidiana excessiva.
B A doença de Graves é responsável pela maior parte dos casos de tireotoxicose.
C Na tireotoxicose apática (ou apatética), que ocorre geralmente em idosos, as manifestações podem ser sutis ou mascaradas, comumente se apresentando como fadiga e perda de peso.
D Grande parte dos pacientes que apresentam fibrilação atrial apresentam retorno a ritmo sinusal apenas com o tratamento do estado tireotóxico.
E A crise tireotóxica ou tempestade tireoidiana, que não é sinônimo de tireotoxicose como alguns equivocadamente imaginam, representa uma situação relativamente rara, manifestada como uma exacerbação do hipertireoidismo ameaçadora à vida, acompanhada entre outros sintomas de febre, delírio, crises convulsivas e até coma; geralmente desencadeada por uma enfermidade aguda ou cirurgia em paciente portador de hipertireoidismo.

Essa pergunta também está no material:

Tireóide 1
254 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa FALSA é a alternativa A: "A tireotoxicose, igualmente chamada de hipertireoidismo, representa tão somente o resultado de uma função tireoidiana excessiva". A tireotoxicose é uma síndrome clínica que pode ser causada por diversas doenças da tireoide, não se limitando apenas ao hipertireoidismo. Além disso, a tireotoxicose pode ser causada por outras condições, como a ingestão excessiva de hormônios tireoidianos ou a presença de anticorpos estimulantes da tireoide.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais