Buscar

O câncer tem aumentado consideravelmente sua incidência pois relaciona-se com o aumento da população mais idosa. É uma doença que, se detectada pre...

O câncer tem aumentado consideravelmente sua incidência pois relaciona-se com o aumento da população mais idosa. É uma doença que, se detectada precocemente, tem chances de cura. Porém, quando não há possibilidades de cura, institui-se o cuidado paliativo. O enfermeiro de cuidado paliativo tem a função de cuidar do paciente oncológico até a sua morte, oferecendo-lhe a melhor qualidade de vida possível. Para isso, uma das estratégias muito utilizadas em cuidados paliativos é o controle da dor.

Você é enfermeiro da Unidade de Cuidados Paliativos. Nessa unidade, utiliza-se, como via de administração de analgésicos, a hipodermóclise. Porém, os pacientes, quando chegam à sua unidade, desconhecem essa técnica.

O paciente João, portador de câncer gástrico, deu entrada na sua unidade e estava se recusando a receber medicamento por hipodermóclise. Ele está em tratamento paliativo, sem condições de acesso venoso periférico e relatando dor de grande intensidade.

Que orientações você daria para o paciente João, recém admitido na sua unidade?


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Como enfermeiro de cuidados paliativos, você pode explicar ao paciente João que a hipodermóclise é uma técnica utilizada para administrar medicamentos analgésicos de forma subcutânea, ou seja, abaixo da pele, sem a necessidade de acesso venoso periférico. Essa técnica é segura e eficaz para o controle da dor em pacientes em tratamento paliativo. Além disso, você pode tranquilizá-lo, explicando que a equipe de enfermagem está preparada para realizar o procedimento com segurança e conforto para ele. É importante que o paciente entenda que o objetivo da hipodermóclise é aliviar a dor e melhorar sua qualidade de vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais