Buscar

Forma cardíaca é a forma que ocorre em cerca de 30% dos casos crônicos e é considerada responsável pela maior frequência de óbitos na doença de Cha...

Forma cardíaca é a forma que ocorre em cerca de 30% dos casos crônicos e é considerada responsável pela maior frequência de óbitos na doença de Chagas crônica (DCC). Está CORRETO, apenas, que

A não ocorrem evidências de acometimento cardíaco que, frequentemente, evolui para quadros de miocardiopatia dilatada e insuficiência cardíaca congestiva (ICC).
B ocorrem evidências de acometimento cardíaco que, frequentemente, evolui para quadros de miocardiopatia dilatada e insuficiência cardíaca congestiva (ICC).
C ocorrem evidências de acometimento cardíaco que, frequentemente, evolui para quadros de miocardiopatia restritiva e insuficiência cardíaca congestiva (ICC).
D ocorrem evidências de acometimento cardíaco que, frequentemente, evolui para quadros de miocardiopatia dilatada, mas nunca para insuficiência cardíaca congestiva (ICC).

Essa pergunta também está no material:

Cardiomiopatias
71 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: ocorrem evidências de acometimento cardíaco que, frequentemente, evolui para quadros de miocardiopatia dilatada e insuficiência cardíaca congestiva (ICC). A forma cardíaca da doença de Chagas é caracterizada pelo acometimento do coração, podendo levar a quadros graves de insuficiência cardíaca.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais