Buscar

No que se refere às micobacterioses não tuberculose, assinale a alternativa correta. A As principais micobactérias não cromogênicas e de crescimen...

No que se refere às micobacterioses não tuberculose, assinale a alternativa correta.

A As principais micobactérias não cromogênicas e de crescimento rápido são: M. kansasii e M.marinum.
B O M. fortuitum é responsável por quadros de abscessos e nódulos esporotricose-símile, podendo apresentar granuloma tuberculoide frouxo na histopatologia.
C Infecções pelo M. kansasii têm sido descritas entre pacientes imunocompetentes em implantes mamários, manipulações por manicures e ablação com laser de CO₂.
D As micobactérias do complexo fortuitum comumente infectam a pele, sendo no entanto, mais frequentemente.

Essa pergunta também está no material:

Prova de Título dermato
299 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "As principais micobactérias não cromogênicas e de crescimento rápido são: M. kansasii e M.marinum." As micobacterioses não tuberculose são causadas por micobactérias diferentes daquelas que causam a tuberculose. As micobactérias não cromogênicas e de crescimento rápido são aquelas que crescem em meios de cultura em até 7 dias e não produzem pigmentos coloridos. Entre elas, destacam-se o M. kansasii e o M. marinum.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais