Buscar

A abordagem para o manejo do abscesso renal e perinéfrico inclui terapia antimicrobiana em conjunto com drenagem percutânea (quando necessário). Al...

A abordagem para o manejo do abscesso renal e perinéfrico inclui terapia antimicrobiana em conjunto com drenagem percutânea (quando necessário). Além disso, a obstrução urológica, se presente, deve ser prontamente aliviada. Está INCORRETO afirmar sobre o tratamento:

A Nos casos em que o abscesso não pode ser tratado com sucesso com antibióticos e drenagem percutânea, ou quando o rim subjacente está cronicamente doente, a intervenção cirúrgica pode ser indicada.
B A escolha da antibioticoterapia empírica independe da patogênese suspeita do abscesso.
C No cenário de um abscesso associado à pielonefrite, a terapia deve ser direcionada contra Enterobacteriaceae.
D Para um abscesso associado à bacteremiaestafilocócica, a terapia deve ser direcionada contra esse patógeno.
E A duração final da antibioticoterapia deve ser determinada pela extensão da infecção, pela resposta clínica do paciente ao manejo inicial e pela normalização dos marcadores inflamatórios.

Essa pergunta também está no material:

Nefrolitíase
99 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa B está incorreta. A escolha da antibioticoterapia empírica deve ser baseada na patogênese suspeita do abscesso.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais