Buscar

Sobre a temática acima, analise as afirmativas a seguir: I – A essência do pensamento de Medina estava em trazer para a Educação Física um debate m...

Sobre a temática acima, analise as afirmativas a seguir:
I – A essência do pensamento de Medina estava em trazer para a Educação Física um debate mais amplo para o significado da cultura física, fazendo repensar nosso olhar e compreensão sobre o corpo a partir do movimento, recuperando o sentido humano do corpo.
II – O livro A Educação pelo movimento (1966) do francês Le Boulch é voltado à educação e reeducação pelo movimento, propondo princípios fundamentais da Teoria Psicocinética como uma teoria geral do movimento, não apenas com base nos saberes das Ciências Biológicas, mas também das Ciências Humanas.
III - Em sua obra Educação Física Humanista (1986), Vitor Marinho de Oliveira destaca o papel político da escola e do professor. A crítica do autor é de que a instituição escolar e os meios de comunicação produzem indivíduos acríticos, para manutenção e não a transformação social.
Considerando o contexto apresentado, é correto APENAS o que se afirma em:

a) I e II, apenas.
b) II e III, apenas.
c) I e III, apenas.
d) I, II, III.
e) I, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Av1 - Introdução À Educação Física Escolar
5 pág.

Educação Física Escolar Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) I e II, apenas." pois as afirmativas I e II estão corretas, enquanto a afirmativa III não está relacionada com a temática apresentada.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais