Buscar

As cirurgias ditas oncológicas visam a extirpação de todo tumor neoplásico, com o intento de cura da doença cancerosa. Sendo assim, consideramos um...

As cirurgias ditas oncológicas visam a extirpação de todo tumor neoplásico, com o intento de cura da doença cancerosa. Sendo assim, consideramos uma cirurgia oncológica bem-sucedida quando:
A O procedimento foi R0, ou seja, não há resquício microscópico de lesão neoplásica.
B O procedimento foi R1, ou seja, há resquícios microscópicos de lesão neoplásica, que respondem à quimioterapia adjuvante.
C O procedimento foi R2, com resíduos microscópicos de lesão neoplásica, que responde à quimioterapia adjuvante.
D Independentemente do nível de radicalidade da cirurgia, sempre é recomendada a quimioterapia adjuvante.

Essa pergunta também está no material:

59dbf36e-3384-4fd5-946a-06ef69968e28
114 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) O procedimento foi R0, ou seja, não há resquício microscópico de lesão neoplásica. Isso significa que a cirurgia foi capaz de remover todo o tumor neoplásico, sem deixar nenhum resíduo microscópico de lesão neoplásica. Isso aumenta as chances de cura da doença cancerosa. As alternativas B, C e D indicam que há resquícios microscópicos de lesão neoplásica, o que pode diminuir as chances de cura e exigir tratamentos adicionais, como quimioterapia adjuvante.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando