Buscar

A inserção da tecnologia no contexto educacional no período após a pandemia do COVID-19 trouxe benefícios observados no desenvolvimento da aprendiz...

A inserção da tecnologia no contexto educacional no período após a pandemia do COVID-19 trouxe benefícios observados no desenvolvimento da aprendizagem. Na utilização da tecnologia no processo de ensino podemos afirmar que: 


CLIQUE NA SUA RESPOSTA ABAIXO

as ferramentas educacionais tecnológicas precisam ser utilizadas com a intencionalidade de ensinar, de educar e de levar as crianças a desenvolverem a percepção e a criticade de forma divertida, sobretudo guiada.


a utilização de tecnologia não interfere no processo de ensino aprendizagem.


ao utilizar jogos online o aluno precisa ter liberdade e não precisa de acompanhamento pedagógico para absorver as informações necessárias.


a pesquisa online dificulta o aprendizado uma vez que a maioria das informações que aparecem são verdadeiras.


ao realizar um planejamento de aula com tecnologia o professor está se distanciando da proposta educacional vigente em nosso país.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A utilização da tecnologia no processo de ensino pode trazer benefícios para o desenvolvimento da aprendizagem, desde que as ferramentas educacionais tecnológicas sejam utilizadas com a intencionalidade de ensinar, educar e levar os alunos a desenvolverem a percepção e a criticidade de forma divertida, sobretudo guiada. É importante destacar que a tecnologia não deve ser vista como uma substituição do professor, mas sim como uma ferramenta complementar ao processo de ensino. O uso de jogos online pode ser uma forma de aprendizado, mas é necessário que o aluno tenha acompanhamento pedagógico para absorver as informações necessárias. A pesquisa online pode ser uma fonte de informação, mas é importante que o aluno saiba avaliar a veracidade das informações encontradas. O planejamento de aula com tecnologia pode ser uma forma de inovar e enriquecer o processo de ensino, desde que esteja alinhado com a proposta educacional vigente em nosso país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais