Buscar

O Decreto n. 94.406/87 regulamenta a Lei n. 7.498, de junho de 1986, que dispõe sobre o exercício da enfermagem. Neste mesmo documento, em seu arti...

O Decreto n. 94.406/87 regulamenta a Lei n. 7.498, de junho de 1986, que dispõe sobre o exercício da enfermagem. Neste mesmo documento, em seu artigo 11, são explicitadas as atribuições do auxiliar. De acordo com a lei do exercício da enfermagem, marque a alternativa correta.
1. Ao delegar as atividades de assistência às necessidades assistenciais e de cuidado ao paciente aos membros da equipe de enfermagem, o enfermeiro isenta-se das responsabilidades relacionadas às ações por eles executadas.
2. Apenas o técnico de enfermagem pode atuar na gestão dos serviços de saúde no caso de atividades que não contam com o profissional enfermeiro.
3. A equipe de enfermagem está respaldada para administrar medicamento com ou sem a presença do enfermeiro como supervisor.
4. A administração de medicamentos só poderá ser executada por membros da equipe de enfermagem, sob supervisão, orientação e direção do profissional enfermeiro.
5. O planejamento, a organização, a coordenação, a execução e a avaliação dos serviços da assistência de enfermagem podem ser realizados por qualquer membro da equipe.

Essa pergunta também está no material:

ava1
9 pág.

Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 4: "A administração de medicamentos só poderá ser executada por membros da equipe de enfermagem, sob supervisão, orientação e direção do profissional enfermeiro." Isso significa que apenas membros da equipe de enfermagem podem administrar medicamentos, mas sempre sob a supervisão, orientação e direção do enfermeiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais