Buscar

Uma mulher de 30 anos chega à unidade de saúde acompanhada por uma amiga e relata ter sido agredida pelo marido. Sobre o atendimento às mulheres em...

Uma mulher de 30 anos chega à unidade de saúde acompanhada por uma amiga e relata ter sido agredida pelo marido. Sobre o atendimento às mulheres em situação de violência, assinale a alternativa correta.
A)Na atenção primária à saúde, os casos de violência contra a mulher não são frequentes porque a maioria das vítimas não procura os serviços.
B)Como o feminicídio é um crime passional, o número de feminicídios de mulheres negras é similar ao de mulheres brancas.
C)A violência contra a mulher é caracterizada como doméstica quando é perpetrada pelo seu parceiro.
D)Algumas estratégias de proteção possíveis de serem orientadas pelo enfermeiro à mulher em situação de violência são planejar uma forma de deslocamento e um lugar para ir com segurança em casos de briga, além de ter sempre um número de telefone para pedir ajuda.
E)Em caso de estupro ou relação sexual sem consentimento, o profissional de atenção primária à saúde tem responsabilidade de disponibilizar a contracepção de emergência 96 horas após a ocorrência.
RESPOSTA:D)

Essa pergunta também está no material:

saúde da mulher
3 pág.

Saúde da Mulher

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Algumas estratégias de proteção possíveis de serem orientadas pelo enfermeiro à mulher em situação de violência são planejar uma forma de deslocamento e um lugar para ir com segurança em casos de briga, além de ter sempre um número de telefone para pedir ajuda. As outras alternativas estão incorretas: A) Os casos de violência contra a mulher são frequentes e muitas vezes não são denunciados. B) O feminicídio não é um crime passional e as mulheres negras são as principais vítimas. C) A violência contra a mulher pode ser perpetrada por qualquer pessoa, não apenas pelo parceiro. E) Em caso de estupro ou relação sexual sem consentimento, o profissional de saúde tem a responsabilidade de disponibilizar a contracepção de emergência em até 72 horas após a ocorrência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais