Buscar

A partir do que foi estudado e refletido sobre a tradução, assinale o que estiver correto. a. Comumente, parece ser simbiótica a relação entre o au...

A partir do que foi estudado e refletido sobre a tradução, assinale o que estiver correto.

a. Comumente, parece ser simbiótica a relação entre o autor do original e o tradutor, o qual, grosso modo, só é notado quando faz um trabalho considerado ruim.

b. O tradutor é profissional cuja importância é devidamente reconhecida pela população em geral e cuja identidade é reconhecida pelos teóricos que defendem a corrente tradicional de tradução.

c. O tradutor não é figura que propicia o intercâmbio entre culturas do mundo, servindo de ponte entre elas.

d. Ainda é cedo para se falar que tem havido uma institucionalização dos estudos tradutológicos como disciplina acadêmica.

e. Os estudos tradutológicos ainda são muito incipientes; por isso, não têm constado de grades curriculares universitárias.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a". Comumente, parece ser simbiótica a relação entre o autor do original e o tradutor, o qual, grosso modo, só é notado quando faz um trabalho considerado ruim. As outras alternativas estão incorretas, pois o tradutor é um profissional importante e reconhecido, que propicia o intercâmbio entre culturas do mundo e os estudos tradutológicos já são uma disciplina acadêmica institucionalizada e constam de grades curriculares universitárias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image