Buscar

(IADES - 2017 - adaptado) A economia é uma ciência social fundamental para o estudo da escassez e dos problemas dela decorrentes. Sobre a economia,...

(IADES - 2017 - adaptado) A economia é uma ciência social fundamental para o estudo da escassez e dos problemas dela decorrentes. Sobre a economia, assinale a alternativa correta.

O problema central da economia refere-se ao emprego de recursos econômicos escassos de forma a gerar o maior produto possível sem, no entanto, ocupar-se da forma como esses bens e serviços são distribuídos na sociedade.
A organização política de uma sociedade afeta a forma como ela escolhe os próprios representantes e elabora as normas que regularão as relações sociais, contudo o desenvolvimento das atividades econômicas de produção e consumo não é afetado por ela, dependendo exclusivamente do sistema econômico vigente.
A fim de atender às necessidades humanas ilimitadas, a economia promove a utilização máxima dos recursos disponíveis na produção de bens e serviços que agregam maior valor econômico.
O emprego dos escassos recursos econômicos não representa um problema para a economia, visto que não há usos alternativos para eles.
A economia tem como objeto de estudo a questão da escassez, ou seja, a forma como a sociedade decide empregar recursos escassos entre usos alternativos.

Essa pergunta também está no material:

TRATAMENTO E DISPOSIÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
6 pág.

Tratamento e Disposição de Resíduos Sólidos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O problema central da economia refere-se ao emprego de recursos econômicos escassos de forma a gerar o maior produto possível sem, no entanto, ocupar-se da forma como esses bens e serviços são distribuídos na sociedade."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais