Buscar

Em 1994, o Brasil implantou Programa de Saú-de da Família (PSF). Atualmente recebe nome de Estratégia da Saú-de da Família (ESF). Sobre esta estrat...

Em 1994, o Brasil implantou Programa de Saú-de da Família (PSF). Atualmente recebe nome de Estratégia da Saú-de da Família (ESF). Sobre esta estratégia podemos afirmar que:

A) ESF valoriza a participação da população, como estratégia capaz de gerar uma nova relação, na qual tanto profissional quanto o usuário podem e devem ser protagonistas de uma vida mais saudável.
B) A ESF é entendida pelo Ministério da Saúde e pelos gestores estaduais e municipais como estratégia de expansão, qualificação e consolidação da atenção hospitalar, uma vez que o programa diminui as taxas de internação.
C) A ESF é composta somente por médicos e enfermeiros.
D) Cada equipe de Saúde da Família (eSF) deve ser responsável por, no máximo, 8.000 pessoas.
E) A ESF não segue os preceitos do SUS.

Essa pergunta também está no material:

gestão
1 pág.

Gestão de Sistema

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) ESF valoriza a participação da população, como estratégia capaz de gerar uma nova relação, na qual tanto profissional quanto o usuário podem e devem ser protagonistas de uma vida mais saudável. A ESF é uma estratégia do Sistema Único de Saúde (SUS) que tem como objetivo reorganizar a atenção básica no país, com foco na promoção da saúde, prevenção de doenças e tratamento de doenças comuns. A participação da população é valorizada como uma forma de fortalecer o vínculo entre profissionais de saúde e usuários, além de estimular a adoção de hábitos saudáveis e a prevenção de doenças. A ESF é composta por uma equipe multiprofissional, que inclui médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, agentes comunitários de saúde, entre outros. Cada equipe de Saúde da Família (eSF) deve ser responsável por, no máximo, 4.000 pessoas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais