Buscar

“A bexiga hiperativa é uma condição que tem como principal causa a hiperatividade do músculo detrusor e que afeta muitas mulheres. Tem origem idiop...

“A bexiga hiperativa é uma condição que tem como principal causa a hiperatividade do músculo detrusor e que afeta muitas mulheres. Tem origem idiopática quando não está vinculada a outra patologia. Em contrapartida, quando possui origem neurogênica, tem como causas alterações neurológicas associadas ao mecanismo da micção. Os tratamentos utilizados para a bexiga hiperativa são medicamentoso, fisioterapia e terapia comportamental.” Fonte: RUFINO, P. T. O.; LEME, A. P. C. B. P. Efeito da eletroestimulaçao no nervo tibial posterior para bexiga hiperativa em mulheres: revisão sistemática. Rev Pesq Fisio. V. 8, n. 3, p. 420- 429, 2018. Disponível em: . Acesso em: 11 mar. 2021. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre incontinência urinária e tratamento fisioterapêutico, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. Na bexiga hiperativa, ao sentir vontade de urinar, o indivíduo consegue controlar até o momento oportuno para a micção, mesmo apresentando contrações involuntárias. Porque: II. O indivíduo com bexiga hiperativa apresenta contrações involuntárias do músculo detrusor, mesmo com o volume de urina baixo, aumentando, assim, a frequência urinária e da noctúria. A seguir, assinale a alternativa correta: a asserção I e II são proposições falsas. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e II é uma justificativa correta da I. a asserção I é uma proposição falsa, e II é proposição verdadeira.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I." A bexiga hiperativa é uma condição em que o indivíduo apresenta contrações involuntárias do músculo detrusor, mesmo com o volume de urina baixo, aumentando a frequência urinária e a noctúria. Portanto, a asserção II é verdadeira. Já a asserção I é falsa, pois na bexiga hiperativa, o indivíduo não consegue controlar a micção até o momento oportuno, devido às contrações involuntárias do músculo detrusor. Dessa forma, as asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

0
Dislike0
User badge image

Alvaro Neg

Na bexiga hiperativa, o indivíduo pode sentir vontade de urinar, porém, devido às contrações involuntárias do músculo detrusor, pode não conseguir controlar até o momento oportuno para a micção, resultando em frequência urinária aumentada e noctúria.

Portanto, a resposta correta é a letra D.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais