Buscar

O que acontece normalmente nas empresas, é que estas operam por um sistema departamental, ou seja, além da variedade de produtos fabricados, existe...

O que acontece normalmente nas empresas, é que estas operam por um sistema departamental, ou seja, além da variedade de produtos fabricados, existem diversos departamentos por onde passam esses produtos. Os departamentos podem ser de dois tipos: produtivos e de serviços. Considerando essas informações, e o conteúdo estudado, analise as afirmacoes a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s): I. ( ) O departamento facilita a alocação dos custos diretos (matérias e mão de obra). II. ( ) O processo de departamentalização não possibilita maior exatidão no rateio dos custos indiretos. III. ( ) A departamentalização proporciona maior controle, visto que os custos podem ser apurados diretamente pelos departamentos. IV. ( ) A departamentalização aprimora o sistema de custos e modifica o esquema de contabilização. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
I. ( ) O departamento facilita a alocação dos custos diretos (matérias e mão de obra).
II. ( ) O processo de departamentalização não possibilita maior exatidão no rateio dos custos indiretos.
III. ( ) A departamentalização proporciona maior controle, visto que os custos podem ser apurados diretamente pelos departamentos.
IV. ( ) A departamentalização aprimora o sistema de custos e modifica o esquema de contabilização.
V, V, F, F.
F, F, V, V.
V, F, V, F.
V, F, V, V.
F, V, F, V.

Essa pergunta também está no material:

UN 6 - Avaliação Objetiva_ Revisão da tentativa
5 pág.

Administração Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, F, V, V. I. (V) O departamento facilita a alocação dos custos diretos (matérias e mão de obra). II. (F) O processo de departamentalização possibilita maior exatidão no rateio dos custos indiretos. III. (V) A departamentalização proporciona maior controle, visto que os custos podem ser apurados diretamente pelos departamentos. IV. (V) A departamentalização aprimora o sistema de custos e modifica o esquema de contabilização. Portanto, a alternativa correta é V, F, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais