Buscar

Sobre o campo da psicologia, analise as proposições a seguir: I - Apesar das divergências, o campo da psicologia e´ mais unificado do que um prime...

Sobre o campo da psicologia, analise as proposições a seguir:

I - Apesar das divergências, o campo da psicologia e´ mais unificado do que um primeiro olhar poderia sugerir. Qualquer que seja a área de especialização de um psicólogo, ele dependera´ basicamente de uma das cinco grandes perspectivas: Neurocientífica; cognitiva; humanística; psicodinâmica; ou comportamental.

II - Os psicólogos também concordam sobre quais são as questões mais importantes da psicologia, embora existam argumentos importantes sobre como melhor abordar e resolver essas questões, a psicologia e´ uma ciência unificada, porque os psicólogos de todas as perspectivas concordam que as questões devem ser resolvidas para que o campo possa avançar.

III - Uma das principais questões abordadas pelos psicólogos e´ a da natureza (hereditariedade) versus criação (ambiente). Quanto do comportamento das pessoas se deve a sua natureza geneticamente determinada e quanto se deve às influências do ambiente físico e social em que uma criança e´ criada.
É correto o que se afirmam em:
A. II, III.
B. I, II, III.
C. II, apenas.
D. I, II.
E. I, III.

Essa pergunta também está no material:

Psicologia 1 1
5 pág.

Psicologia Aplicada A Saúde OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I, II. A proposição I está correta, pois apesar das divergências, a psicologia é mais unificada do que parece, e os psicólogos dependem de uma das cinco grandes perspectivas para abordar questões. A proposição II também está correta, pois os psicólogos concordam sobre quais são as questões mais importantes da psicologia, embora existam argumentos importantes sobre como melhor abordar e resolver essas questões. Já a proposição III não está correta, pois a questão da natureza versus criação é uma das principais questões abordadas pelos psicólogos, mas não é a única.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais